Como decorar um Banheiro

16 May 2016

Os banheiros merecem uma atenção toda especial na hora de decorar.

Confesso que eu amo decorar esses espaços, pois trazem muitas possibilidades, engana-se quem pensa só numa bancadinha, espelho e pronto.

Podemos trabalhar com vários materiais de revestimento para piso, bancada, cubas...

Uma coisa que devemos sempre pensar na hora de decorar um ambiente é qual a funcionalidade, e o que queremos transmitir. E o banheiro, é um dos lugares mais importantes da casa, precisa ser confortável e agradável, por isso damos tanta atenção na hora de decorar esse espaço.

 

Temos algumas situações:


Lavabo

Geralmente é um ambiente pequeno e, por isso a decoração tem que ser muito equilibrada. Tendo em vista que seu uso será feito principalmente por visitantes, vale a pena investir na decoração. Esse ambiente vai transmitir muito a personalidade do morador.

Poderá utilizar papel de parede no revestimento, já que não possui chuveiro e não tem umidade. Cubas esculpidas no mármore, iluminação diferenciada.


Banheiro Social

Geralmente é de tamanho mediano e seu uso é feito por várias pessoas, então esse ambiente terá que ser muito funcional para adequar ao uso.

Poderá utilizar de armários abaixo da bancada, armários suspensos, nichos de decoração.


Banheiro Suíte

Utilizado pelo casal, terá que pensar sempre no uso de 2 pessoas.

Dependendo do espaço, poderá utilizar de 2 cubas individuais, tulhas para roupas sujas, iluminação para maquiagem. Tudo vai do estilo do morador.

 

Mas e se o espaço é pequeno?

Vale sempre utilizar de grandes espelhos para dar a sensação de amplitude, box de vidro incolor, revestimentos claros. Mas nem por isso ficará sem graça. Aposte na decoração, pastilhas, arranjos florais, são pequenos detalhes que darão um charme e tanto para o ambiente.

 

Fiquem atentos, no próximo post explicarei um pouco mais sobre os diferentes revestimentos para pia.

 

Abaixo algumas inspirações de banheiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

December 6, 2018

November 14, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags