Tendências de cores 2017

24 Nov 2016

Finalmente a Pantone divulgou as cores tendências para 2017.

 

Mas o que é a Pantone?

 

Pantone é uma empresa americana, famosa por desenvolver a escala de cores, um sistema de cores utilizado por uma variedade de indústrias, gráficas, têxtil... A partir disso se tornou referência em cores.

 

A primeira mostra da tendência de cores acontece na famosa Semana da Moda de Nova York.

Cores brilhantes e vivas ou que transmitem uma qualidade terrosa, as 10 Top Colors para a Primavera 2017 lembram os matizes da natureza que nos rodeia. Em conjunto com a Semana de Moda de Nova York, o estudo Fashion Color Report PANTONE oferece uma visão abrangente do uso da cor pelos designers de moda em suas coleções Primavera 2017. Apresentando as 10 cores mais vistas em passarela, o Fashion Color Report PANTONE é o seu guia essencial de cor para esta temporada.

 

E a decoração sofre uma grande influência por parte da moda, sempre veremos passarelas e decoração andando lado a lado.

 

Vale ressaltar que a partir das 10 cores selecionadas, geralmente 2 são escolhidas como referências para o ano. Assim como em 2016 tivemos o Azul Serenity e o Rose Quartz.

 

Agora vamos as tonalidades:

 

 

As 10 cores principais e suas intenções: 

 

PANTONE 17-4123 Niagara

Confortável e confiável, Niagara lidera o FCR PANTONE como a cor predominante para a Primavera 2017. Niagara é um azul-clássico "denim-like", que vem ao encontro do nosso desejo por simplicidade e relaxamento.

 

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow

Por outro lado, Primrose Yellow brilha com calor e vitalidade. Convidando-nos para o seu acolhimento instantâneo, este tom amarelo alegre nos transporta para um destino marcado pelo entusiasmo, alegria e dias ensolarados.

 

PANTONE 19-4045 Lapis Blue

Transmitindo ainda mais energia temos o Lapis Blue. Forte e confiante, este tom azul intenso está impregnado com um brilho interior.

 

PANTONE 17-1462 Flame

Uma laranja com notas vermelhas, Flame, é um tom gregário e divertido. Flamboyant e vivaz, esta cor maravilhosamente teatral acrescenta um calor fogoso à palheta Primavera 2017.

 

PANTONE 14-4620 Island Paradise

Island Paradise é um tom aqua refrescante que provoca uma mudança de cenário. Esta cor fria verde azulada fala do nosso sonho de dar uma grande escapada, mesmo porque Island Paradise é uma cor emblemática de ambientes tropicais e do nosso desejo de relaxar.

 

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood

Continuando no clima tranquilo, Pale Dogwood é um rosa calmo e sossegado que traz em si uma aura de inocência e pureza. O discreto Pale Dogwood é um rosa subtil cujo toque suave apresenta um brilho saudável.

 

PANTONE 15-0343 Greenery

Como um sopro refrescante, Greenery é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis de Greenery são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora.

 

PANTONE 17-2034 Pink Yarrow

Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decidido, chamativo e tempestuoso, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina.

 

PANTONE 18-0107 Kale

Evocando cenários ao ar livre e um estilo de vida saudável, Kale é outro verde à base de folhagens que aumenta o nosso desejo de se conectar com a natureza, semelhante ao Greenary, que é mais vivaz. Assim como é na natureza, este verde natural, exuberante e fértil, passa a ser um complemento perfeito como uma cor de fundo para os tons mais vibrantes da palheta.

 

PANTONE 14-1315 Hazelnut

Completando o ciclo das 10 cores da Primavera 2017, temos a cor de avelã, Hazelnut, um neutro chave para a Primavera. Esta cor traz à mente a naturalidade das terras. Despretensioso, com um calor inerente, Hazelnut é uma cor de transição que facilmente conecta as estações do ano.

 

E aí, gostaram? Eu amei as cores e estou super empolgada para começar a usar nas novas decorações!

 

Please reload

Posts Recentes

December 6, 2018

November 14, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags