Casa Cor SC 2016

2 Dec 2016

“Ficarão – meu consolo – nas pinturas, a memória das suas linhas, as linhas do portão da minha casa – na cor festiva da sua moldura florida, por onde fluíram os dias da minha vida – como os de toda a gente – felizes uns, de lágrimas outros, - mercê de Deus, aqueles mais numerosos... Portão da minha casa... Portão da minha vida...”.
Oswaldo Rodrigues Cabral – Artigo publicado no livro "Páginas de um Livro de Memórias" de Sara Regina Silveira de Souza

 

E com essas palavras começa o roteiro da Casa Cor SC, o local escolhido, antiga casa do historiador Oswaldo Cabral, tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal em 1989.

 

O conceito desse ano é “a casa como espaço de celebração da vida” com isso, a casa foi reinterpretada por arquitetos, designers e paisagistas.


A fachada foi restaurada, e a decoração ficou por conta do estilo Contemporâneo, que é a mistura de materiais e texturas diferentes, como couro, algodão, metal, estampas e texturas, deixando a casa acolhedora, utilizando da mistura do moderno com o vintage, tudo com muita sofisticação e glamour que a Casa Cor proporciona.


Além de toda a história envolvida, podemos observar nos detalhes as tendências de cores, estilos e materiais que seguirão no próximo ano.

 

Apaixonada por iluminação, as luminárias me chamaram atenção, de vários modelos e materiais, mas o que mais predominou foi o metal, em cobre.

Também a utilização dos Cristais de Murano, sempre presentes na decoração.


Outro detalhe que notei foi a pouca utilização do papel de parede, em sua grande maioria utilizado apenas pintura nos acabamentos, com tons marcantes. Será essa uma tendência? Vamos aguardar...

 

Abaixo algumas fotos para apreciação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

December 6, 2018

November 14, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags