Decorando com Veludo

3 Jul 2017

Como mencionei no post anterior AQUI, o veludo já é tendência nos ambientes, e eu vou te mostrar como utilizá-lo da forma correta em cada ambiente.

 

Sinônimo de sofisticação e nobreza e, utilizado na Europa desde a Idade Média, o veludo é um tecido de toque é suave, tornando-o aconchegante e atraente.

 

Esse tecido pode remeter a um ambiente antigo, ou vintage/retrô, e para que ele não passe essa impressão, é necessário a mistura de elementos.

 

Mas antes de pensar na decoração dos ambientes, é necessário conhecer quais os diferentes estilos de veludo que se pode trabalhar.

Agora que já conhecemos os estilos, vamos aos detalhes para cada estilo de ambiente.

 

Ambiente Retrô:

 

Se a ideia é de um ambiente vintage/retrô poderá misturar o veludo com madeira, pés palito, geometria, por exemplo:

 

 

Ambiente Contemporâneo:

 

O ambiente contemporâneo permite a mistura de vários estilos, por isso ele é o mais utilizado na decoração.  Misturado com materiais de metal, espelhos e vidros, podem deixar o ambiente moderno e atemporal.

 

 Ambiente Clássico:

 

É impossível pensar em clássico e não lembrar o capitonê, por esse motivo, se a ideia é ter um ambiente clássico, luxuoso, o capitonê combina muito bem.

 

 

 

Ambiente Minimalista:

 

Para um ambiente minimalista o ideal é utilizar o veludo como ponto de destaque, onde os elementos são neutros e o móvel em veludo fica em evidência. O tom deve ser fechado, para que a ideia minimalista prevaleça.

 

Ambiente Romântico:

 

Capitonê e tons pastel, deixam o ambiente delicado, clean, sofisticado e com ar de romantismo.

 

Itens Decorativos

Outro detalhe, caso não queira investir em um móvel grande, é possível decorar a casa com pequenos itens em veludo, como exemplo são as almofadas e mantas.

 

 

 

 

 

Vale uma dica importante, cuidado com peças expostas ao sol, pois esse tecido pode alterar de tom.

 

Gostaram? Deixa seu comentário, e se utilizar alguma decoração inspirada no post nos marque no Instagram e Facebook pode nos marcar também com #adaianescorsin_designer

 

**Imagens retiradas Google Imagens (Para créditos, enviar e-mail para contato@adaianescorsin.com.br)

Please reload

Posts Recentes

December 6, 2018

November 14, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags