Decorando com Veludo
Como mencionei no post anterior AQUI, o veludo já é tendência nos ambientes, e eu vou te mostrar como utilizá-lo da forma correta em cada ambiente.
Sinônimo de sofisticação e nobreza e, utilizado na Europa desde a Idade Média, o veludo é um tecido de toque é suave, tornando-o aconchegante e atraente.
Esse tecido pode remeter a um ambiente antigo, ou vintage/retrô, e para que ele não passe essa impressão, é necessário a mistura de elementos.
Mas antes de pensar na decoração dos ambientes, é necessário conhecer quais os diferentes estilos de veludo que se pode trabalhar.

Agora que já conhecemos os estilos, vamos aos detalhes para cada estilo de ambiente.
Ambiente Retrô:
Se a ideia é de um ambiente vintage/retrô poderá misturar o veludo com madeira, pés palito, geometria, por exemplo:


Ambiente Contemporâneo:
O ambiente contemporâneo permite a mistura de vários estilos, por isso ele é o mais utilizado na decoração. Misturado com materiais de metal, espelhos e vidros, podem deixar o ambiente moderno e atemporal.


Ambiente Clássico:
É impossível pensar em clássico e não lembrar o capitonê, por esse motivo, se a ideia é ter um ambiente clássico, luxuoso, o capitonê combina muito bem.



Ambiente Minimalista:
Para um ambiente minimalista o ideal é utilizar o veludo como ponto de destaque, onde os elementos são neutros e o móvel em veludo fica em evidência. O tom deve ser fechado, para que a ideia minimalista prevaleça.


Ambiente Romântico:
Capitonê e tons pastel, deixam o ambiente delicado, clean, sofisticado e com ar de romantismo.


Itens Decorativos Outro detalhe, caso não queira investir em um móvel grande, é possível decorar a casa com pequenos itens em veludo, como exemplo são as almofadas e mantas.





Vale uma dica importante, cuidado com peças expostas ao sol, pois esse tecido pode alterar de tom.
Gostaram? Deixa seu comentário, e se utilizar alguma decoração inspirada no post nos marque no Instagram e Facebook pode nos marcar também com #adaianescorsin_designer
**Imagens retiradas Google Imagens (Para créditos, enviar e-mail para contato@adaianescorsin.com.br)
Tags: